quarta-feira, 1 de setembro de 2010

Os verdadeiros selvagens




Era uma vez, um selvagem chamado “Homem”. Este selvagem, andava sempre muito bem arrumado, tinha muitos amigos também selvagens, morava em uma casa muito bonita e tinha em sua garagem um belo Chrysler novo.
“Homem” era muito feliz com sua bela vida, era dono de uma franquia mundial de hotéis;seus hotéis eram enormes, tinham de tudo: piscinas, parques de diversões, quadras de tênis, campo de futebol, e prédios gigantescos. “Homem” fazia questão que os hotéis ficassem no meio de grandes florestas:florestas africanas, na floresta dos Cárpatos na Romênia,na Amazônia, nas florestas de coníferas escandinavas, entre outras.
Ele sentia o maior prazer em dar dinheiro para o governo dos países, e desmatar essas florestas para construir seus imponentes castelos lá.
Ele não se importava em fazer em devastar a natureza :queimadas, matança de animais; para ele aquilo era ótimo, pelo menos os bichos não iriam depois “encher o saco” no seu hotel.
Ver as árvores caindo causava um imenso prazer no “Homem”. Ele olhava para os pobres bichinhos tentando fugir do fogo e morrendo queimados. E as árvores sendo consumidas pelo fogo, e ficava imaginando todo o dinheiro que seu novo hotel daria.
“Homem” também tinha um hobby para quando não estava trabalhando, este hobby era a caça esportiva; ele saia de casa cedo e ia para as florestas com sua arma. Atirava a sangue frio nos animais e os levava para casa, para se exibir para seus amigos e impressionar a esposa. Em sua casa existia muitas cabeças de alce empalhadas na parede, e de muitos outros animais empalhados,como um troféu!
Os ancestrais desse selvagem (e também alguns atuais), também se chamavam homens, costumavam a matar pessoas; era uma verdadeira honra para eles, essa brincadeira idiota chamada guerra. Eles iam, todos, para campos e ficavam atirando um no outro para ver quem matava mais, também jogavam bombas em cidades, e matavam e torturavam criancinhas pela cor de suas peles e religiões. Os que saiam da guerra vivos, eram e são considerados heróis.
Outros selvagens do passado, costumavam matar pessoas porque estas tinham deficiências ou eram contra as opiniões predominantes.
Porém, houve uma época em que os seres-humanos eram mais “civilizados”, mas por uma ironia, são chamados de “trogloditas” ou homens selvagens; estes viveram na pré-história, e matavam para sobreviver e não para mostrar para os amigos o que conseguiram caçar ou exibir cabeças empalhadas nas paredes das suas cavernas.
Os seres-humanos pré-históricos eram mais “civilizados” que os seres-humanos atuais, e isso faz pensar: Quem é o verdadeiro selvagem da história? Os seres-humanos modernos ou os pré-históricos? Os animais ou os homens?


Vyv Glam
Benedito Novo

Nenhum comentário:

Postar um comentário